atividades e serviços
​
aqui apresentamos algumas atividades e serviços de nossa igreja:
serviços para difuntos
​
capela do cemiterio Parque do Bom Jardim,
Rua Estrada do Jatobá, 2668.
missa a cada segundo domingo do mês as 10.00 horas,
​
Velórios, recomendações e missas, segunda a sexta
de 8.30 a 16.00 horas:
​
Missa no dia dos finados, dia das mães, dia dos pais
cemiterio Parque do Bom Jardim, as 10.00 horas
no Parque da Paz, Passaré, as 17.00 horas,
e cemiterio de Parangaba
Catequese
catequese vem da palavra grega “ensino”. A nossa vida de fê precisa sobre tudo de amor, confiança e abandonar-se, mas somos também homens racionais, e a nossa fê crista não contradiz a ração. Como diz a 1 carta de Pedro: “Reconheçam de coração o Cristo, como Senhor, estando sempre prontos a dar a razão de sua esperança a todo aquele que a pede de vocês.” (1 Pe 3,15)
Portanto cada cristão precisa saber pelo menos as coisas básicas de nossa fê e da bíblia. Por isto preparamos os jovens durante um ano para os sacramentos da eucaristia (primeira comunhão) e crisma. Para o batismo fazemos pelo menos uma palestra para os pais e padrinhos.
O Sacramento do matrimonio - mistério divino do amor - dão os dois amantes um ao outro. Até a Idade Média, havia principalmente, o "casamento Moonlight": ou seja, o acordo interno e externo dos cônjuges quererem compartilhar seu amor e suas vidas juntos. O padre ou diácono vem hoje apenas como testemunha a ele, e dá a benção, em nome da comunidade dos crentes: a Igreja.
Amor na verdade quer ser ilimitada e nunca acabar, mas a experiência mostra que o amor humano também acaba, pode desvanecer-se, até variando em seu oposto. É por isso que muitas denominações cristãs acreditam que é possivél mais de uma vez fazer um pacto para a vida.
​
Nossa ICAB preserva a visão do casamento como um sacramento, mas está convencido de que, se nenhum amor parceiro existe,
Casamentos - Marriage
​
“Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. (Tiago 5:13-15)
Como Deus tem um cuidado especial para os mais necessitados, foi já uma pratica no tempo dos apostoles, que os sacerdotes visitaram os doentes. Todos cristãos são chamados a visitar os enfermos, uma das obras da misericórdia. Também o clero oferece visitas a domicilio para uma conversa, e pode levar a comunhâo eucarística, e em caso de enfermidade severa outorgar o sacramento da unção dos enfermos, que em seculos passados muitas vezes foi entendido unilateralmente como extrema unção: “Por esta santa Unção e pela sua infinita misericórdia, o Senhor venha em teu auxílio com a graça do Espírito Santo para que, liberto dos teus pecados, Ele te salve e, na sua bondade, alivie os teus sofrimentos. Amen."
Visitas a enfermos e idosos
portanto, deixa de existir também este sacramento, e é possível diante de Deus e da comunidade da Igreja, para separar e novamente contrair um novo matrimonio.
O único requisito para uma cerimônia de casamento em nossa igreja é que um dos noivos devem ser batizados. A local e forma da celebração é escolhido livremente pelo casal.
Podemos oferecer a cerimonia de casamento em várias línguas ou bilingue: Português, Espanhol, Inglês, Italiano, Francês e Alemão.
Pastoral familiar
Sempre podem pedir a visita de um padre ou diácono para uma conversa ou visita em casa.
Porem todos receberam o Esprito Santo é a missão sacerdotal como povo santo para anunciar e viver a boa nova do amor:
Algumas possibilidades ou propostas para dar expressão à fé na vida da família:
-Fazer uma oração (com as crianças) ou cantar antes de dormir, seja com palavras próprias, do coração, ou formulado como “anjo da guarda”
-Reunir a família na mesa para um almoço ou chantar e fazer uma oração (pelo menos no domingo)
-Ler um capítulo da bíblia e rezar um pai nosso, no caso não poder assistir à missa dominical
- Abençoar as crianças ou o parceiro em algum momento do dia
(fazendo o sinal da cruz na frente, colocando a mão sobre a cabeza)
-Cantar e rezar em voz alta com as crianças de colo
-Dar um toque especial aos domingos e festas cristãs (na comida, comida, roupa…)
-Conversar em família sobre a vida de Jesus e dos santos
-Dar sempre um bom exemplo de amor, respeito, caridade e solidariedade
-Conversar com outros pais sobre a educação e a educação religiosa
-Participar nas atividades da comunidade cristã.